Gosta de política então escuta essa!.
MP que facilitaria a vida dos portos de carga e descarga da escoação da produção brasileira, para o exterior, simplesmente não foi aprovado pelo parlamento brasileiro.
Culpado. O povo brasileiro: que infelizmente tem que admitir que escolheram uns bons e acertaram nos ruins.
O jogo politico sempre fala mais alto quando o assunto é melhorar as coisas e torna-las baratas para o contribuinte, pois não basta deixa-las mais em conta, ou, ver que é para melhorar os processos, te que alguém sair ganhando. E me parece que nessa semana por alguém não sair ganhando, com a história secular da ineficiência dos portos brasileiros, então, o nosso querido e bem visto parlamento, decidiu adiar uma decisão até que por fim alguém saia ganhando o suficiente para que ai sim possa ser aprovado, fora do prazo (vencimento, pois toda a decisão importante tem um prazo para acontecer se não a decisão se torna tardia e desnecessária) tornando as obras, processos, licitações, outras decisões ainda mais caras financeiramente.
Atraso e improvisação, pelo que me parece a tradução mais obvia feita pelos políticos brasileiros do lema da bandeira nacional. Acho que não seria diferente se não fosse tão obvio, Tamanha a cultura cega partidarista dos políticos e simpatizantes da causa.
A dificuldade encontrada para aprovar a reforma dos portos no Congresso faz o governo trabalhar num plano alternativo, com mudanças em decretos e portarias para criar novas regras do setor. (FOLHA DE SÃO PAULO)
A ideia é promover as alterações mais importantes da medida provisória em discussão no Congresso modificando atos administrativos que regulamentaram a Lei de Portos, aprovada em 1993. (FOLHA DE SÃO PAULO)
Segundo fontes da própria câmara dos deputados, deveria haver um mínimo de 257 deputados presentes em plenário para que a lei fosse votada, mas, por discordância “politica” houve só o registro de 252 deputados, porém estava em plenário, deputados da própria base do governo que decidirão, não registrar a sua presença. Fico inclinado a achar, que foi só para adiar a votação!?.
Essa briguinha já fez o Brasil perder a chance de vender uma safra inteira para a China (nossa principal parceira comercial), também perder mais de 5bi por mês devido ao atraso nas imensas filas de caminhões que se formam nas rodovias de ligação aos portos brasileiros. Nem vou citar essa matriz de transporte para a escoação da produção agrícola-industrial brasileira, “rodovia” kkkkk.
Independentemente do que está acontecendo no congresso: fica o tom de protesto do blog TEXOEIDEIAS.
Autor: jp.neto
Fonte: Folha de São Paulo
Gostou compartilhe!!!!!